Juliana Salgado – bateria

Com 29 anos de idade e mais de 18 anos de experiência com as baquetas, Juliana Ribeiro Salgado é baterista, compositora e educadora musical natural de Belém do Pará. Ao longo de sua trajetória, atuou em diversos projetos de rock e heavy metal na cena paraense, destacando-se em gravações como os EPs “Discovery” (Born to Be, 2012) e “Welcome to Our Dream” (Archibald, 2011). Sua versatilidade também a levou ao universo da música erudita, gravando o álbum “Never Surrender” com a Orquestra de Violoncelistas da Amazônia (OVA) em 2018, com a qual realizou quatro turnês internacionais, passando por países da Europa e Estados Unidos.
Juliana também integrou a Orquestra Sinfônica do festival internacional Eurochestries e participou de turnês nacionais com a OVA, em Brasília e Palmas. Em seguida, acompanhou o artista Naldinho Freire em turnê no continente africano, em Cabo Verde. De volta a Belém, atuou em bandas e na noite local, consolidando sua presença na cena musical da região. É formada em Música pela Universidade Federal do Pará e atualmente é pós-graduanda em Educação Musical pela Faculdade Souza Lima, em São Paulo.
Radicada na capital paulista, Juliana hoje é professora de bateria e integrante da banda Malvada, um dos principais nomes do hard rock feminino no Brasil. Com o grupo, participou de grandes festivais como Rock in Rio, Best of Blues and Rock, Angra Fest, entre outros. Gravou os dois álbuns de estúdio da banda: o primeiro, lançado em 2021, e o segundo, lançado mundialmente em 2025, ampliando ainda mais sua projeção na cena do rock nacional


